Blog

Vai começar um jardim? Confira nosso guia para jardineiros iniciantes

Antes de iniciar o sonho verde na sua casa, algumas informações podem fazer a diferença

Os benefícios em cultivar plantas em casa são inúmeros. De boas energias a purificação do ar, cuidar de plantas é uma verdadeira terapia diária, proporcionando bem-estar e qualidade de vida, além de trazer mais beleza a decoração.

Mas antes de iniciar o sonho verde na sua casa, confira algumas dicas que podem ajudar um aspirante a jardineiro a desenvolver uma relação de amizade com as plantas.

Escolha plantas que cabem na sua rotina

Na hora de iniciar um jardim em casa, é muito comum algumas dúvidas surgirem, como a compra da planta ideal. Tenha em mente que a planta exigirá alguns cuidados, por isso, leve em consideração o tempo que poderá disponibilizar para cuidar delas e se a planta exige cuidados diários, semanais ou quinzenais.

Posicione em locais estratégicos

Ao adquirir a planta, chegou o momento de escolher o local ideal para ela na sua casa. Escolha locais bem iluminados e que se encaixem na sua proposta de decoração, como por exemplo, criar um espaço verde na sala ou na cozinha. Não esqueça que esse local precisa ser bem arejado e receber boa dose de luz natural.

Comece pelas plantas maiores

Se você nunca cuidou de uma planta, se começar por uma espécie de pequeno porte, a chance de acabar esquecendo de cuidar é grande. Por isso, ao comprar sua primeira planta, dê preferência para as de porte maior e que exijam cuidados moderados.

Compre em lojas especializadas

Dê preferência ao lojista da sua cidade, como floriculturas e lojas do ramo. Na hora de comprar, eles vão conseguir orientar melhor sobre suas necessidades.

Regue somente quando necessário

Se a planta começar a murchar, não regue ainda mais ela. Nesse momento, é importante não ter medo de perguntar e buscar ajuda especializada, seja em lojas ou na internet.

Busque informação

Falando em internet, ler sobre o assunto é a melhor forma de entender o funcionamento das plantas e criar experiência. Aproveite os conteúdos gratuitos disponíveis de forma online para tirar dúvidas e aprender mais sobre suas plantas.

Gostou das dicas? Acesse nossa loja virtual para conhecer nossa linha de vasos para o seu jardim.

2 thoughts on “Vai começar um jardim? Confira nosso guia para jardineiros iniciantes

  1. Aqui é a Mônica Souza, gostei muito do seu artigo tem
    muito conteúdo de valor parabéns nota 10 gostei muito.

    1. Vaso e Cor disse:

      Olá Mônica, ficamos felizes que tenha gostado! Muito obrigado pelo carinho e feedback, ele é muito importante para nós!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *