Devolução por Defeito de Fabricação

Em caso de defeito de fabricação nos produtos industrializados pela Vaso & Cor, o consumidor deverá formalizar sua reclamação junto à empresa, em até 30 (trinta) dias após o recebimento, utilizando os canais de comunicação disponibilizados em nosso site.

Deverão ser informados os dados da compra, especialmente:

– o nome do comprador;

– o número e data do pedido;

 – o código do produto, o defeito identificado e fotos;

 –  além de e-mail e telefone para contato.

O fornecedor se resguarda o direito de análise do produto para constatação da real existência do defeito alegado.

Caso seja verificado pela empresa a existência do defeito, esta terá o prazo de 30 (trinta) dias para sanar o defeito ou trocar por um produto novo, igual ou similar, em perfeitas condições. Nesses casos, o frete da remessa do produto com defeito e o frete do envio do novo produto ou do produto reparado, serão de responsabilidade da empresa. 

O produto com defeito deverá ser devolvido dentro de sua embalagem original, com as etiquetas, manuais e nota fiscal original. Não serão aceitas devoluções divergentes do estabelecido. O produto passará por uma minuciosa vistoria para constatação do estado de conservação da peça, em caso de impossibilidade de conserto, será autorizado a troca do produto. Em caso de constatação de mau uso, o fornecedor se reserva o direito de recusar a devolução e retornar o produto ao consumidor.  Neste caso, o frete de retorno será de responsabilidade do cliente.

Lembramos que nossos produtos são artesanais, desta forma, medidas, formatos e coloração podem ter pequenas variações. Assim, não são considerados defeitos de fabricação pequenas variações de cor, de tamanho ou formato, bem como danos causados por mau uso, objetos cortantes e por produtos ou insumos agressivos utilizados na limpeza ou plantio. 

 

Devolução por Opção ou Arrependimento

O Consumidor que deseja devolver o produto ou trocá-lo por outro, deverá exercer esse direito no prazo de até 7 dias após o recebimento do produto.

Somente serão aceitos produtos sem avaria por mau uso, devendo estar em sua embalagem original, intacto, junto a todas as etiquetas, manuais, em perfeito estado de conservação e junto a nota fiscal de compra.

Lembrando que nos casos de troca ou de devolução por opção ou por arrependimento, as despesas de frete serão pagas pelo cliente.

 

Ressarcimento de Valores por Devoluções

Nos pagamentos efetuados via boleto, o valor do ressarcimento será depositado na conta bancária disponibilizada pelo cliente, devidamente atualizado pelo INPC, no prazo de 10 dias úteis após a empresa receber o material devolvido. Não serão depositados valores em contas de terceiros.

Nos pagamentos efetuados via cartão de crédito, nos casos onde a compra já tenha sido liquidada pela operadora do cartão de crédito, o valor do ressarcimento será depositado na conta bancária disponibilizada pelo cliente, devidamente atualizado pelo INPC, no prazo de 10 dias úteis após a empresa receber o material devolvido. Em casos onde a liquidação não tenha sido realizada, a compra será cancelada junto a operadora do cartão. Não serão depositados valores em contas de terceiros.