Blog

O Buxinho em ambientes internos e externos

Ele é elegante, possui formas ornamentais e embeleza qualquer ambiente. O Buxinho é um clássico da jardinagem e pode ser utilizado dentro e fora de casa

Ele está cada vez mais na moda. Presente no paisagismo e na decoração, o Buxinho, abreviação do seu nome científico Buxus sempervieres, é uma planta que une beleza e elegância, sendo perfeito tanto para ambientes internos quanto externos.

Escolher pelo Buxinho na hora de compor um jardim, ou a decoração residencial, é sempre uma decisão acertada. A coloração esverdeada de suas folhas, que varia de tons claros a escuros, traz leveza e suas formas ornamentais, normalmente circulares, conferem sofisticação na medida certa.

Bolonha 02 – acabamento Fusão – cor Cimento + Areia – Ambientação: Ana Paulatiscoski Paisagismo – Foto: Luan Marcelino

Uma forma de aproveitar toda versatilidade que o Buxinho oferece, é utilizar todas as possibilidades que os vasos de fibra de vidro oferecem. Com variadas opções de modelos, cores e acabamentos, os vasos garantem uma experiência de decoração completa.

Acompanhe as dicas que trouxemos e se encante com o Buxinho na decoração.

Ambientes internos

Muito utilizado em projetos de arquitetura e paisagismo, o Buxinho é uma planta elegante, que traz personalidade também aos ambientes internos. Da varanda a cozinha, eles garantem uma decoração harmoniosa, como na foto, em que o Pisa P e M, na cor Verde Oliva, formou uma elegante composição. Vasos de pequeno porte, como a Bacia Lisa PP, também combinam com o Buxinho, decorando a mesa de jantar ou a mesinha de centro.

Pisa P e M – acabamento Auto Brilho – cor Verde Oliva – Locação: Lolli Moveis Todeschini⠀- Foto: Rodrigo Colombo

Ambientes externos

Quem aprecia um belo jardim, já percebeu que uma das plantas que mais se destacam é o Buxinho. Seu formato de arbusto possibilita que a planta acompanhe o desenho do vaso, e crie uma peça com contornos agradáveis de se apreciar. E quando o verde do Buxinho é mesclado com tons neutros, como o Cimento e Areia do acabamento Fusão do vaso de fibra de vidro, ele confere ainda mais originalidade ao ambiente.

Acabamento Tons da Terra

Na hora de escolher o vaso para acomodar o Buxinho, as opções de acabamento e cores são diversas. Além do tradicional Auto Brilho, que sempre traz beleza a composição, uma alternativa que pode conferir ainda mais personalidade ao jardim é o acabamento Tons da Terra. Com opções de cores como o Cimento, Areia, Chocolate, Argila, Tabaco e Carvão, essa textura vai deixar o seu jardim ainda mais conectado com a natureza

Jarron – acabamento Tons da Terra – cor Chocolate – Ambientação: Verde Flora Paisagismo

Como cuidar do Buxinho

Para que o Buxinho fique com um aspecto ornamental, é necessário manter a poda com regularidade. Quando plantado em vaso, ele necessita de rega diária: use de 2L a 3L de água. Ele também precisa de exposição direta ao sol. Em ambientes internos, escolha locais com bastante claridade.

Gostou das dicas? Se inspire com essa e muitas outras dicas no nosso Instagram.

Para mais informações sobre os acabamentos Tons da Terra e Fusão, clique aqui para falar com nossa equipe de consultores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *