Blog

Leve o Girassol para o seu jardim

Ter girassóis em casa é garantia de beleza e boas energias

Uma das flores mais belas do jardim, o Girassol está cada vez mais em alta. A coloração amarela de suas pétalas traz beleza durante o Verão e suas formas radiantes despertam sentimentos de felicidade e esperança em quem as cultiva. Por esse motivo, o Girassol começa 2021 com grande destaque.

Seguindo a tendência do Pantone, que revelou o Amarelo e o Cinza como as cores de 2021, o site especializado 1-800-Flowers.com elegeu o Girassol como a flor de 2021. O motivo é a mensagem que ele representa, sendo símbolo de alegria e esperança para o Ano Novo.

Seja por sua beleza ou pelo que representa, motivos não faltam para o Girassol ganhar espaço no paisagismo e décor dos lares brasileiros. Por isso, elencamos algumas dicas para você trazer de vez ele para a sua casa.

També P, M e G – Auto Brilho – cor Turquesa

Composição com trio

Um espaço verde sempre pode ficar mais belo com a presença dos Girassóis. Em uma composição com vasos, o modelo També nos tamanhos P, M e G na cor Turquesa conferem sutileza e elegância ao jardim.

Topázio P – Auto Brilho – cor Branco e Seat Garden 02 – Auto Brilho – cor Alumínio

Contraste neutro

O Girassol possui cores fortes e marcantes, por isso uma composição com tons neutros pode trazer equilíbrio ao jardim. Na composição formada pelo modelo Topázio na cor Branco, o Girassol ficou em destaque, e ao mesmo tempo elegante.

Prisma 01 e 02 – Auto Brilho – cor Verde Oliva

Extensão da Flor

Para quem gosta de composições monocromáticas, aproveite a cor Verde Oliva para levar ainda mais verde para o seu jardim. A beleza dessa cor no modelo Prisma 01, criou uma extensão do Girassol com o ambiente, perfeito para quem ama esse conceito.

Para interiores

Com tantos benefícios, o Girassol pode ser um diferencial para o jardim e também para dentro de casa. Existem infinitas possibilidades de decoração com Girassol, de vasos a estampas, a beleza dessa flor vai garantir boas energias ao ambiente.

Como cuidar

O Girassol (Helianthus annuus) é facilmente reconhecido pelas suas flores amarelas que acompanham a trajetória solar durante o dia. Essa flor pode ser plantada em vasos médios e grandes, que tenham entre 30 e 40 cm de largura ou diâmetro. Escolha um local ensolarado, dentro de casa ou no jardim, para deixar o vaso com o girassol.

A planta cresce melhor com exposição de no mínimo 4 horas de sol diariamente. Prefira a exposição ao sol da manhã. Regue com frequência para manter o solo em torno do Girassol úmido, mas nunca encharcado. Com as plantas bem desenvolvidas a irrigação pode ser feita com menos frequência.

Seja plantado direto na terra ou em uma composição com vasos, o Girassol é uma das flores que mais encantam aos olhos e sem dúvidas ele vai ganhar cada vez mais destaque no paisagismo e na decoração.

Gostou do conteúdo? Confira o nosso portfólio de vasos de fibra de vidro clicando aqui e adquira o seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *