Blog

Jardim na escada | Espaço pode virar área verde dentro de casa

Os espaços próximos a escadas podem trazer mais vida para dentro de casa. Se inspire com dicas e ideias para transformar esses ambientes

Na Arquitetura, a escada é um elemento de circulação vertical, que une degrau por degrau para ligar locais com diferença de altura. Os projetos que são contemplados com essa construção, além de garantir imponência, também se destacam por agregar mais personalidade ao ambiente. Em alta na decoração, a criação de jardins próximo a escadas vem virando tendência entre arquitetos e paisagistas.

De mini jardins a composição com vasos e plantas, a criatividade é ilimitada na hora de criar o paisagismo. O importante é que o verde seja protagonista nesse processo de transformar um espaço vazio, em um ambiente aconchegante e cheio de vida.

Confira algumas dicas para compor belos cenários próximos a escadas.

Bojo, Organic 03 e Nobre M – acabamento Auto Brilho – cor Verde Esmeralda – Ambientação: Rocala Paisagismo

Cores frias

O homem moderno tem buscado constantemente uma reaproximação com a natureza. Essa busca incessante abre caminho para espaços verdes dentro das casas, com ambientes que priorizam um cenário mais natural. Por isso, na hora de fazer a composição com vasos, priorize cores frias, que remetem aos elementos da natureza, como o azul do mar e o verde das florestas.

Plantas ideais

Na hora de escolher as plantas, é importante levar em consideração se o espaço possui ventilação e entrada de luz natural. Para pessoas que não possuem muito tempo para cuidar das plantas, uma opção seria montar uma composição com plantas artificiais.

Mas quem não abre mão de ter a natureza mais próxima, existem plantas que se adaptam bem a ambientes pouco iluminados e que não necessitam de tanta água, como a Lança de São Jorge, a Begônia, a Bromélia e o Filodendro.

Nácar 03 – acabamento Auto Brilho – cor Chumbo – Ambientação: Reino Vegetal

Iluminação

Para deixar o jardim com um aspecto ainda mais belo, aposte na iluminação. Inclua pontos de luz sobre as plantas, para que elas ganhem destaque. Outros itens decorativos que podem aproveitar melhor a iluminação, são esculturas, lanternas marroquinas e fontes.

Extras

A experiência de ter um jardim dentro de casa pode ficar ainda mais completa com a utilização de elementos naturais, como seixos (pedras), musgo, cascas e fontes.

Embia M – acabamento Auto Brilho – cor Preto – Ambientação: Empório 262

Use a criatividade

A composição próxima a escada pode ser apenas com vasos ou envolver plantas, pedras e elementos que lembrem um jardim. O importante é usar a criatividade na hora de escolher os vasos, plantas e itens decorativos.

Gostou das dicas? Confira o nosso portifólio completo de vasos e comece a transformação verde dentro da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *