Blog

Frutíferas em vasos: saiba como ter a sua

Vaso de fibra de vidro é ótima opção para quem quer ter árvore frutífera no jardim ou no apartamento

A melhor forma de se conectar com a natureza, é colorindo a sua casa com flores e plantas. O chamado verdejar é revigorante e traz diversos benefícios para a saúde. E uma das plantas que podem compor o paisagismo, tanto do jardim como de uma sacada, são as frutíferas.

Elas podem variar de pequeno a grande porte, e vão agregar beleza e harmonia ao ambiente. Você sabia que elas podem ser plantadas em vasos? Confira as nossas dicas para cultivar lindas frutíferas em casa!

Escolha da planta

Antes de qualquer coisa, o primeiro passo que deve ser feito é a escolha da espécie da frutífera. Essa decisão é importante, porque é o tamanho da planta, e em especial da sua raiz, que vai determinar a escolha do vaso.

O vaso ideal

Após escolher a espécie, chegou o momento de escolher o modelo do vaso. Os vasos de fibra de vidro são super resistentes e comportam muito bem o plantio de uma frutífera. Porém, o tamanho do vaso deve estar adequado para o tamanho da planta, sendo o ideal que o vaso tenha aproximadamente duas vezes o tamanho da raiz da planta.

Drenagem

A próxima etapa é preparar o vaso para receber a frutífera. Utilize uma cama de argila expandida e manta de bidim para evitar que a água se acumule no fundo do vaso, e assim, a planta possa se manter saudável.

Adubação

Antes de plantar a frutífera, é importante deixar o solo com nutrientes para a planta. Utilize um substrato de boa qualidade e rico em matéria orgânica. Após fazer o plantio, faça a adubação do solo com regularidade, para garantir que a frutífera sempre dê frutos!

Exposição ao sol e rega

As frutíferas gostam de sol, e a maioria das espécies precisam, em média, de 4h de exposição solar por dia. Apesar de deixar no jardim, é importante regar a frutífera sempre que o solo estiver seco.

Espécies

Confira algumas espécies de frutíferas indicadas para plantar em vasos:

Pé de limão siciliano

Árvore de acerola

Romãzeira

Jabuticabeira

Amoreira

Pé de laranja pêra

Pitangueira

Laranja Kinkan

Macieira

Pé de carambola

Quer plantar uma no seu jardim? Conheça a linha de vasos que são super resistentes para plantar frutíferas, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *