Blog

Suculentas: cinco espécies para ter em casa

Elas são belas, fáceis de cuidar e estão cada vez mais na moda. Saiba quais são as principais espécies e qual o vaso ideal para cultivar suculentas em casa!

Os apaixonados por plantas, já devem ter se encantado com a beleza de uma suculenta. Seja em floriculturas ou em lojas de decoração, elas conquistam a todos por suas formas ornamentais, pela delicadeza e por serem super fáceis de cuidar. Cada vez mais na moda, as composições que unem vasos decorativos e suculentas conquistaram seu espaço no jardim e na decoração.

As suculentas são plantas resistentes, tendo como característica a capacidade de armazenar água em suas folhas. Elas gostam de exposição direta ao sol, e possuem uma variedade incrível de espécies.

Ficou com vontade de cultivar uma na sua casa? Confira as espécies mais conhecidas de suculentas.

1 – Echeveria

Uma das espécies mais populares de suculenta, a echeveria também é conhecida como rosa-de-pedra, por suas folhas se assemelhar a flor de mesmo nome. O cultivo dessa espécie requer exposição solar, de preferência durante a manhã ou à tarde, e rega periódica. Mas cuidado, o excesso de água pode apodrecer a planta.

2 – Colar-de-pérola

Famosa especialmente por ser uma planta pendente, a Colar-de-pérola tem se destacado na decoração. A beleza de suas folhas lembra, como o nome sugere, uma joia, o que faz essa espécie ser uma da preferidas de arquitetos e paisagistas. Apesar de ser uma suculenta, a colar-de-pérolas não gosta de tantas horas de sol direto e precisa de rega com mais frequência.

3 – Planta Jade

A planta jade, também conhecida como árvore da vida e árvore da amizade, pertence à família de suculentas. É uma das plantas mais fáceis de cultivar em casa e uma das mais resistentes também. Nativa da África do Sul e Moçambique, a planta jade possui capacidade de adaptar-se ao sol direto ou à meia-sombra, podendo ser usada em jardins, quintais e varandas ou até em espaços internos bem iluminados.

4 – Zamioculca

Originária da África tropical, a Zamioculca é uma espécie de suculenta que vem se tornando a preferida para a decoração residencial. Resistente, essa planta necessita de poucos cuidados, sendo perfeita especialmente para quem não abre mão de ter uma planta natural em casa.

5 – Dedo-de-moça

Uma das plantas mais utilizadas em composições, a Dedo-de-moça é uma suculenta de aparência exótica e muito resistente. Originária do México, ela gosta de exposição ao sol e pouca rega, sendo necessária regá-la uma vez por semana.

O vaso ideal

O cultivo de suculentas fica ainda mais encantador com a escolha do vaso ideal. Para ambientes internos, a Bacia Lisa PP e a linha de Minis são os mais indicados para montar composições inspiradoras. Para varandas e jardins, modelos como a Tiba, Bacia Lisa ou os vasos de parede, como a Jardineira de Parede, são ótimas opções para cultivar a sua suculenta.

Gostou das nossas dicas? Acesse nossa loja virtual e garanta o seu novo vaso decorativo e inicie a transformação verde na sua casa!

Referências: Casa Vogue e HM Jardins

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *