Blog

Dicas para ter um jardim com vasos de fibra de vidro

Confira quatro dicas para escolher o tamanho, acessórios e locais ideais para fazer o seu jardim com vasos decorativos

Vai plantar? Criar um jardim é mais do que uma obra de paisagismo. O jardim é uma extensão da casa, se tornando um importante espaço para o lazer e bem-estar de toda a família. E uma das dúvidas mais frequentes de quem está criando o seu espaço verde, é sobre como criar composições com vasos decorativos. Qual tamanho usar? Qual material deve ser o vaso? Pode plantar diretamente neles?

Para facilitar na hora de planejar o paisagismo da sua casa, separamos quatro dicas úteis para você acertar na estética e deixar o seu jardim mais prático e funcional. Confira as dicas e aproveite para conhecer nossa coleção de vasos decorativos.

Por que escolher vaso em fibra de vidro

Libra M – Auto Brilho – cor Preto Foto: Paisagismo Karin

Os nossos vasos são fabricados artesanalmente em fibra de vidro, ideais para criar um ambiente exclusivo e garantir uma peça mais resistente e duradoura para o seu jardim. A pintura é feita com tinta automobilística, resistente a chuva e ao calor e recomendada tanto para uso interno quanto externo.

Além de todos esses benefícios, os nossos produtos possuem 10 anos de garantia para sua estrutura. Agora que você já conhece os diferenciais em escolher vasos de fibra de vidro, confira as dicas que separamos para montar um jardim com vasos decorativos.

O cultivo

Potira com Alça – Auto Brilho – cor Vermelho Claro Foto: Rafael Landucci

Tudo começa com a escolha das plantas para o seu jardim. Dê preferência para espécies fáceis de cuidar e que não precisem de profundidade de terra. Na hora de montar o vaso, faça uma camada de drenagem no fundo com argila expandida, brita ou seixo rolado. Depois, uma camada de proteção com manta de TNT ou feltro e, por fim, coloque a terra. É importante que ela seja enriquecida com material orgânico, para um melhor desenvolvimento da planta. Após fazer o plantio, faça uma cobertura decorativa com casca de pinus ou uma forração com outras espécies de plantas.

Tamanho da planta

Nácar 04 – Auto Brilho – cor Azul Claro Foto: Grupo Le Nôtre

Na hora de escolher o vaso ideal, é importante levar em consideração o tamanho dele e o da planta. Uma dica é inverter o tamanho: para plantas menores, invista em vasos maiores e vice-versa para dar maior destaque a composição. Outra dica é criar uma sensação de amplitude no jardim, com vasos de diferentes tamanhos, em efeito escada, do menor ao maior.

Na varanda

Pote P – Auto Brilho – cor Bronze Ambiente: Tullipa Garden Foto: Rodrigo Colombo

Em locais mais fechados, como varandas, é essencial se ater ao paisagismo funcional do ambiente. Escolha por espécies que proporcionem volume para o alto, para não obstruir a circulação e leve em consideração a iluminação natural e ventilação do ambiente.

Utilize acessórios

Um componente importante na composição passa pelos acessórios. Os pratos e rodízios são ótimas peças para embelezar e facilitar a manutenção e locomoção do vaso. O prato é mais indicado para melhorar a drenagem e evitar danos no piso. Já o rodízio é importante para o deslocamento de espécies mais pesadas. Componha com o prato e o rodízio na mesma cor do vaso, para um resultado estético ainda mais satisfatório.

Gostou das nossas dicas? Clique aqui para acessar a nossa loja virtual e adquirir o seu Vaso e Cor favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *