Blog

Acerte na escolha | Descubra a diferença entre vasos de fibra de vidro x plástico

Entenda a diferença entre os materiais mais utilizados na fabricação de vasos para decoração e paisagismo

Quem está decorando a casa, ou compondo o paisagismo do jardim certamente já se deparou com inúmeras opções de vasos, tanto em lojas especializadas, quando na internet. A diferença entre cores e acabamentos é um dos principais pontos analisados pelo consumidor na hora da compra, mas além do visual, existe outro detalhe importante que faz toda a diferença na hora de montar uma composição: o material que foi produzido o vaso.

Por ser um recipiente para plantas, o vaso precisa ser feito em um material resistente a todos os efeitos do clima, entre eles a umidade, o peso da terra, da argila expandida e da própria planta. E quando o vaso é posicionado em ambientes externos, também ao calor, frio e vento.

No mercado, existem duas matérias primas muito utilizadas na fabricação de vasos: a fibra de vidro e o polietileno, um tipo mais comum de plástico. Está procurando por um vaso para decoração ou paisagismo e quer entender melhor a diferença entre esses dois materiais? Confira o nosso comparativo nos próximos parágrafos!

Nácar 01, 02, 03 e 04 – Tons da Terra – cor Areia Ambientação: Studio Vértice

Fibra de vidro x Polietileno (Plástico): resistência

Seja para ambientes internos ou externos, a resistência é primordial na hora de escolher o vaso ideal. Afinal, um vaso é uma peça feita para durar anos, com o objetivo de preservar a beleza da composição. Reconhecidos pela resistência, os vasos fabricados com fibra de vidro se destacam pela durabilidade, ao contrário dos vasos de polietileno, que por serem de plástico, tendem a ressecar com o tempo e até mesmo rachar com o crescimento das raízes.

Os vasos de médio e grande porte da Vaso e Cor são de fibra de vidro. Cada peça possui 10 anos de garantia para sua estrutura.

Fibra de vidro x Polietileno (Plástico): pintura

A primeira impressão é a que fica, já diria um ditado popular, e com os vasos não é diferente. O acabamento, e em especial a cor, é o cartão postal do vaso e além da tonalidade da peça, outro ponto que merece atenção na hora da compra é a qualidade da pintura.

Os vasos de fibra de vidro da Vaso e Cor possuem pintura automotiva, que garante resistência ao calor e ao frio, protegendo a beleza da textura do vaso por muito mais tempo.

Fibra de vidro x Polietileno (Plástico): variedade

Quem gosta de inovar na decoração e paisagismo, não terá tantas opções com os vasos de polietileno. Por serem menos resistentes, os vasos de plástico não são recomendados para ambientes externos. Outro ponto que diferencia os vasos de fibra de vidro dos de plástico é a variedade de modelos e acabamentos, com opções para todos os estilos.

A Vaso e Cor possui em seu catálogo mais de 130 opções de modelos de vasos decorativos e mais de 50 possibilidades de cores nos acabamentos Auto Brilho, Tons da Terra e Fusão.

Fibra de vidro x Polietileno (Plástico): manutenção

Além da beleza, resistência e variedade de tamanhos e cores, outro ponto que o consumidor deve levar em consideração é a manutenção do vaso a longo prazo. Para manter a aparência sempre nova, é importante ter alguns cuidados com a limpeza da peça. Fáceis de limpar, os vasos de fibra de vidro também levam vantagem sobre os de plástico nesse quesito.

Para manter um Vaso e Cor com acabamento Auto brilho sempre novo, basta um pano estilo flanela ou de fibra, detergente neutro e água corrente.

Milano G – Auto Brilho – cor Preto Ambientação: AD Paisagismo

A melhor escolha

Os vasos de fibra de vidro também se destacam por poderem ser consertados e repintados, opções que os vasos de plástico não oferecem.

Já conhecia todos os diferenciais dos vasos de fibra de fibra? Conta pra gente o que você achou nos comentários ou nas nossas redes sociais clicando aqui.

Acesse nossa loja virtual para comprar o seu Vaso e Cor favorito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *